Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O MEU POMAR!

Se eu tivesse um pomar, um pequeno pomar que fosse, não lhe poria grades à roda,
como os outros proprietários. Não poria, a guardá-lo, um desses cães enormes,
rancorosos, que andam sempre rondando os pomares ...
O meu pomar seria assim: toda aberto, para todos. E, quando o outono chegasse e
as árvores ficassem cheias de frutos amarelos e vermelhos, nenhum pobrezinho teria
fome, nenhuma criança choraria de sede, passando pelo meu pomar ...
E, no inverno, ainda haveria lá onde alguém se abrigasse, quando chovesse muito ou
fizesse muito frio ...
Se eu tivesse um pomar, ele estaria sempre em festa, cheio de borboletas e de
pássaros ...
Como eu seria feliz, se tivesse um pomar !
.
Cecília Meireles.

0 comentários:

Postar um comentário