Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Crianças."

Seres tão próximos de Deus.
Seres tão próximos dos Anjos.
Seres tão próximos da pureza de ser…
Toda criança que chega à Terra, traz consigo uma missão. Uma missão de vida, uma missão dentro da sua família, uma missão a cumprir em sua jornada. Estes pequeninos, inocentes, precisam de amor, de orientação, de limites para serem preparados a enfrentar os desafios da vida.
Infelizmente, o que vemos hoje, são crianças “soltas”, criadas sem pulso firme, sem uma presença forte que as eduque e que mostre a elas noções de limite, de respeito e de moral. Crianças cada vez mais distantes de seus pais, crianças que ganham tudo para compensar esta ausência, crianças que são tratadas como pequenos adultos.
Erroneamente, pais perdidos, cedem a uma “manha” para livrar-se daquele choro insuportável. Deixam tudo, liberam tudo, achando que isto é demonstração de amor. Chamam muitas vezes o filho para o diálogo quando este ainda não tem capacidade para isto e que, na verdade, necessita de um “não” sem explicações.
Muito se liberou, muito se escreveu sobre educação, muita coisa mudou…e o que vemos hoje, são crianças mal educadas, despreparadas para viver a vida adulta, crianças mandando nos pais, consequentemente, se vendo no direito de mandar nos professores. Crianças vendo novelas impróprias, conhecendo o mundo através da internet e conversando com seu coleguinha de sala pelo celular. Pois, hoje, tudo pode, tudo é liberado. Porque na verdade, pais exaustos do trabalho e do estresse do dia a dia, encontram nesta “liberação de tudo”, um descanso.
Infelizmente o resultado disto tudo não é positivo. O futuro mostrará adultos sem noção do certo e do errado, adultos que não terão noção de respeito por si e pelo próximo, adultos que estarão governando suas casas e nosso país, com total desprezo às regras e à moral.
Esta é sim uma triste realidade, pesada para ser falada em um mês tão especial que é o mês do DIA DAS CRIANÇAS. Porém, é necessário ABRIR OS OLHOS e não fingir que nada disso acontece para que nós, adultos hoje, possamos preparar melhor nossas crianças que serão adultos amanhã.
Para terminar, quero retomar ao início deste texto, lembrando que crianças são seres próximos de Deus, próximos dos anjos, próximos da natureza de ser…eles merecem serem olhados assim, eles merecem serem soltos sim, mas na hora de brincar, de correr, de gargalhar, de expressarem desde cedo sua própria natureza de SER.
Cabe a cada um de nós, adultos (pais, mães, professores, tios, tias…) olhar diferente para nossas crianças. Impondo limites, dando amor, educando, mostrando o caminho, fortalecendo a base de respeito e de moral, sendo duros quando necessário, sem medo, sem preguiça de educar, pois educar dá trabalho, mas vale a pena!
• CUIDE DE SUAS CRIANÇAS!
• VALORIZE SEUS POTENCIAIS!
• ENSINE-AS A ORAR!
• ENVOLVA-AS EM SEUS BRAÇOS E LHES DÊ AMOR…
QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS CRIANÇAS DO NOSSO PLANETA!

0 comentários:

Postar um comentário